Hospital das Clínicas de Botucatu recebe doação de displays de álcool em gel

Hospital das Clínicas de Botucatu recebe doação de displays de álcool em gel - Divulgação/HCFMB


O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), recebeu da Associação dos Médicos Plantonistas (AMP) a doação de três displays de álcool em gel, itens essenciais e indispensáveis atualmente na rotina da unidade na prevenção contra a pandemia de COVID-19.


Os totens foram instalados na entrada principal do boulevard, no refeitório e na própria Associação dos Médicos Plantonistas. Eles são acionados ao pisar o dispositivo, despejando, assim, álcool em gel na mão da pessoa.

“Acreditamos que a solidariedade é o sentimento que melhor representa o respeito pela dignidade humana. Neste momento, em que enfrentamos uma pandemia, oferecemos essa singela doação que poderá ajudar muitos e contribuir para a eliminação do maior inimigo que temos em comum. Sentimo-nos honrados por poder participar dessa ação”, salienta a diretora clínica do HCFMB e representante da AMP, Marise Pereira da Silva.

A Associação dos Médicos Plantonistas (AMP) é uma entidade sem fins lucrativos que representa os médicos plantonistas do HCFMB, e tem por finalidade defender seus interesses, otimizando a assistência.