Hospital de Base é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo

HB recebeu a Salva de Prata, uma das maiores honrarias concedidas pelos parlamentares da capital paulista

Hospital de Base é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo - Divulgação/HB


O Hospital de Base, segundo maior hospital-escola do Brasil em produção SUS, foi homenageado com a Salva de Prata, da Câmara Municipal de São Paulo, durante Sessão Solene realizada nesta sexta-feira, dia 10, no Plenário Primeiro de Maio, em São Paulo. A honraria foi idealizada pela ex-vereadora, e hoje secretária estadual de Políticas para Mulheres de São Paulo, Sonaira Fernandes. 


A homenagem, entregue à diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, e ao vice-diretor executivo da Funfarme, Dr. Wagner Vicensoto, é o reconhecimento pelo notório trabalho desenvolvido na área da saúde aos municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) XV e também a cidade de São Paulo. Esta é a primeira vez que uma instituição rio-pretense recebe está uma honraria.

A secretária Sonaira Fernandes destacou a importância do HB para o Brasil. “O Hospital de Base é um exemplo para o país, é um gigante na área da saúde referência nacional.  Quero parabenizar todos os colaboradores por meio desta homenagem, que é de coração e representa o trabalho de todos vocês”, disse Sonaira Fernandes.

“É uma enorme felicidade estar aqui, agradeço em nome da nossa Fundação. É uma conquista inédita para nós e mostra que estamos no caminho certo. É um reconhecimento muito importante para a nossa instituição”, afirma Dra. Amália Tieco.

A mesa solene da cerimônia foi composta pelo presidente Jorge Wilson Filho, a secretária estadual de Políticas para Mulheres de São Paulo, Sonaira Fernanades, o vice-diretor executivo da Funfarme, Wagner Vicesoto, a secretaria de esporte do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis, a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, deputado Major Mecca e o presidente do Partido Republicanos, Robson Tuma.

Também estiveram presentes Danilo Campetti, assessor especial do governador, Édson Rogatti assessor especial do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, o superintendente financeiro, Robson de Pádua, a diretora do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, Dra. Regina Chueire, Jurandyr Bueno e Sérgio Brogna, responsáveis pelo Setor de Relações Institucionais da Funfarme e Marcela Marchioretto, gerente de projetos incentivados.

O deputado estadual Itamar Borges, um dos que ajudaram, ao longo dos anos, na busca por recursos para a saúde regional, disse que o HB é um orgulho para todos e elogiou a homenagem.

"O Hospital de Base é um orgulho para a nossa região e reconhecido nacional e internacionalmente. A saúde sempre foi prioridade dos nossos mandatos. Como parceiro da instituição fico muito feliz pelo reconhecimento e me sinto honrado em poder contribuir com esse trabalho tão importante para Rio Preto, região e Brasil".