Idoso atropelado em Terminal Urbano morre após ficar quase 30 dias internado

Vítima de 77 anos chegou a perder uma perna após ser atropelada por coletivo urbano, em São José do Rio Preto (SP)

Idoso atropelado em Terminal Urbano morre após ficar quase 30 dias internado  - Reprodução/ colaboração do leitor

 

Um idoso de 77 anos morreu após ficar quase 30 dias internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) depois de ter sido atropelado por um ônibus dentro do Terminal Urbano da cidade. O acidente aconteceu no dia 3 de outubro.



Segundo informações do boletim de ocorrência, João José Estevão teve a perna direita amputada. Por volta das 17h25 de ontem (30) ele não resistiu. A vítima havia desenvolvido pneumonia enquanto estava internada.

O corpo do aposentado deverá ser enterrado nesta terça-feira (31).

No dia do acidente, a vítima tentava entrar no coletivo urbano quando a porta fechou. O idoso ficou com a perna presa no veículo, que deu partida e o derrubou no chão, momento em que a roda do transporte passou por cima da outra perna de João. 



Outros Casos

Na madrugada de 22 de junho, um adolescente de 16 anos morreu ao tentar embarcar em um ônibus dentro do Terminal. Jean Pedro Toledo Silva saiu correndo de um transporte para outro, mas se deparou com um dos veículos em movimento e caiu no chão, sendo prensado pela roda traseira. Ele havia encerrado o turno do seu primeiro dia de trabalho.

No mês seguinte, no dia 4 de julho, uma mulher também foi atropelada e teve a perna esmagada pela roda de coletivo. Na época do acidente, a PM informou que a vítima veio da Bahia e havia saído pela primeira vez para procurar emprego na cidade.

Após a morte do estudante e o atropelamento da mulher, a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) instalou grades de segurança no local. O Ministério Público também chegou a investigar a falta de segurança no Terminal Urbano.