Idoso de 74 anos é assassinado a pauladas dentro de asilo no interior de São Paulo

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (9), em Tanabi; suspeito de 87 anos está preso

Idoso de 74 anos é assassinado a pauladas dentro de asilo no interior de São Paulo - Facebook/ Lar de Idosos S. Vicente de Paulo de Tanabi


Um idoso de 74 anos foi assassinado a pauladas, no início da manhã desta terça-feira (9), dentro do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Tanabi, no interior de São Paulo. O suspeito de cometer o crime é outro idoso, de 87 anos. Ele está preso e aguarda a audiência de custódia na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto (SP).


Segundo informações da Polícia Civil, a motivação do crime seria porque o suspeito teria sentido falta de alguns pertences pessoais e teria acusado a vítima de furto. Hoje de manhã, ele pegou um pedaço de madeira que estava no local, que está em obras, e atacou o colega dentro do banheiro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou se desfazer da arma, mas foi flagrado por uma enfermeira que ouviu o barulho da agressão. A mulher chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).