Igreja Viamor encerra as atividades após de seis anos

A igreja Viamor House anunciou o fim de suas atividades. Por meio de perfil no Instagram, o templo, que tinha como lema “a Viamor não para”, publicou um comunicado, na última terça-feira, 11, informando que parou. Segundo a postagem, no final de 2021, já havia sido comunicado aos fiéis o fim das atividades da Viamor enquanto associação de atendimento social.

Na ocasião, a diretoria da igreja afirmou que em janeiro seria preparada a documentação para estabelecer no espaço, na avenida Antônio Marcos de Oliveira, no Jardim Paraíso, região Norte, uma igreja. O espaço onde funcionou por anos os atendimentos sociais na avenida Alberto Andaló já havia sido fechado anteriormente.


Além de ser igreja, a Viamor também realizou, ao longo de seis anos, diversos trabalhos sociais com comunidades carentes e moradores de rua da cidade. Segundo o site da instituição, a Viamor atendeu aproximadamente mil pessoas, servindo 46,8 mil refeições.

O pastor Sebastião chegou até a receber da Câmara dos Vereadores a Medalha do Brasão do Município e o Diploma de Comendador da Ordem Municipal do Brasão. Com a sua morte, a diretoria da igreja manteve em funcionamento o atendimento social de 150 famílias carentes e a distribuição diária de 45 marmitas para moradores de rua.

Templo nasceu em 2015

 

A igreja foi fundada em agosto de 2015, pelo empresário e pastor Sebastião Donizeti Pereira, que exportava miúdos bovinos. A Viamor surgiu como uma versão doméstica do “Templo de Salomão”, em uma área de aproximadamente 8 mil metros no Jardim Paraíso, zona Norte de Rio Preto.

Com investimento de R$ 10 milhões e capacidade para 5 mil fiéis, o local inaugurou com um anexo que contava com academia, lanchonete e livraria, o que deixou o espaço, rodeado de ruas dominadas pelo tráfico de drogas e prostituição, com “cara de shopping”, incluindo estacionamento fechado para 400 carros e dois berçários para atender até 80 crianças. Tudo monitorado por câmeras e com equipamentos de última geração.

bispo Wallace Waetge