Incêndio no Shopping Azul de Rio Preto deixa 167 lojas destruídas

Fogo começou por volta das 23h15 da noite de sábado (23) e foi contido na madrugada deste domingo (24)

Incêndio no Shopping Azul de Rio Preto deixa 167 lojas destruídas  - Foto cedida/Alex Pelicer


Um incêndio de grande proporção devastou o último andar da Estação Rodoviária de Rio Preto e destruiu 167 lojas de comerciantes do Shopping Azul. Ainda não se sabe o total de prejuízos dos pequenos negócios que faziam o sustento de muitos microempresários do local. 


A Defesa Civil aguarda o fim do trabalho dos Bombeiros para analisar as estruturas do prédio, que poderá ser parcialmente ou totalmente interditado. 

Hoje de manhã o prefeito Edinho Araújo informou que vai acionar nesta segunda-feira (25), técnicos da Prefeitura, Procuradoria-geral e as secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social para orientar sobre saídas para acolher os comerciantes que foram terrivelmente atingidos pelo incêndio. 



Para conter as chamas foram necessários caminhões do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipa do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) e de uma usina. Mesmo sem poder entrar no local, donos de lojas do Shopping Azul acompanharam o controle das chamas. 

Um vigilante que estava no llocal e tentou conter as chamas precisou ser encaminhado ao hospital. Ele permanece internado. 

EMBARQUE 

A administração da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) de Rio Preto comunica aos usuários de ônibus intermunicipais e suburbanos que houve mudança de embarque devido ao incêndio.

Segundo o presidente da Emurb, Rodrigo Juliano, o embarque está sendo feito na praça Paul Harris, em frente à Estação Ferroviária, com duas pistas liberadas para embarque e desembarque, com  orientação da Emurb, Guarda Civil e Defesa Civil.

As ruas vizinhas ao Shopping Azul estão interditadas para veículos, como a Pedro Amaral e Bernardino de Campos.












Na parte inferior do prédio funcionava uma Farmácia Popular. Dois responsáveis pelo estabalecimento, foram até a farmácia com uma caixa de isopor para fazer a retirada dos medicamentos.