Ingresso para o Museu do Ipiranga poderá ser trocado por alimentos

A iniciativa faz parte de ação em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo, programa de combate à fome e ao desperdício

Ingresso para o Museu do Ipiranga poderá ser trocado por alimentos - GovSP



Passadas as festas de fim de ano, o Museu do Ipiranga será reaberto ao público a partir da próxima terça-feira. Os ingressos permanecem gratuitos para visitação e desde anteontem podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. A iniciativa faz parte de ação em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo, programa de combate à fome e ao desperdício que há quase trinta anos conecta empresas doadoras e instituições sociais.



A reserva da entrada permanece da mesma forma, podendo ser feita pela internet. Semanalmente, às sextas, às 10 horas, são oferecidos os ingressos para as duas semanas seguintes. O cadastro na plataforma Sympla pode ser feito antes da abertura do lote, para agilizar o agendamento.

Segundo a organização, outra opção para quem não conseguir reservar o ingresso pela internet é retirá-lo diretamente na bilheteria. A distribuição começa a ser feita às 11h30, por ordem de chegada, e está sujeita à lotação. Os bilhetes são liberados a cada uma hora e a dica é comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência.

PRORROGADO

 A gratuidade para acesso ao Museu do Ipiranga foi prorrogada até março deste ano, em razão da grande procura após a reinauguração do espaço cultural.

As doações dos alimentos - tanto de quem reservou pela internet quanto de quem fará a retirada presencial dos ingressos - poderão ser entregues diretamente no Museu do Ipiranga, em caixas que estarão expostas ao lado da bilheteria. A participação é espontânea.

A iniciativa retoma parceria que o museu já havia realizado com o Sesc em junho de 2021, durante a pandemia. Também visa a conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade, facilmente coletados e dentro da validade.

O que doar: alimentos não perecíveis, embalados no prazo de validade como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, sardinha em lata, milho em lata, ervilha em lata, molho de tomate e farinha de trigo.

DISTRIBUIÇÃO

 Os mantimentos arrecadados serão distribuídos às instituições sociais de São Paulo cadastradas e beneficiadas pelo programa, como creches, atendimento a crianças e jovens, abrigos, centros de acolhida para pessoas em situação de rua, centros de convivência para idosos, entre outros.

O museu tem entrada pela Rua dos Patriotas, nº 20 e funciona de terça-feira a domingo entre 11h e 17h.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.