Instituto Alarme completa 70 anos com novas ações sociais

O Instituto vai realizar um cadastro dos pais e responsáveis interessados em oportunidades de emprego neste sábado

Instituto Alarme completa 70 anos com novas ações sociais - Reprodução


O Instituto Alarme completa 70 anos agora em Setembro e para comemorar a data nada melhor que ajudar a quem precisa. Diversas ações foram planejadas para o mês de aniversário. Neste sábado, o Instituto Alarme abre as portas para a comunidade escolar e para toda a comunidade, em uma parceria com a Secretaria do Trabalho e Emprego de Rio Preto (SP) que vai realizar um cadastro dos pais e responsáveis interessados em oportunidades de emprego, por meio da plataforma disponibilizada do balcão de empregos da prefeitura, além da divulgação das vagas de trabalhos já disponíveis.


Ação será das 8h30 às 12h, e pode participar toda a comunidade, basta ir até o Instituto Alarme, localizado na Av. Anísio Haddad, 6580, Jardim Aclimacao,

Além da oportunidade em conseguir uma vaga no mercado de trabalho, o Instituto também vai orientar os interessados em conseguir bolsas de estudos 100% gratuita nos cursos que o Senac Rio Preto oferece. Alguns voluntários também irão orientar os pais de alunos e a comunidade interessada em montar currículos. 

Sobre o Instituto Alarme 

O Colégio Helaine Munia é uma escola de ensino regular, mantido pelo Instituto Alarme e, atualmente atende turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e, a partir de 2022, ofertará do 6º ano em diante, gradativamente. O Aluno passa o dia todo no Instituto, no período da manhã frequenta a escola, e no período da tarde, participam das aulas oferecidas pelo Projeto do Contraturno Escolar, mantido por meio de convênio com a Secretária da Educação. As aulas oferecidas nesse Contraturno são: Agroecologia (horta); Expressão Corporal (dança e teatro); Música; Artes Manuais; Informática; Orientação de Estudos (reforço escolar e tarefa); Recreação,  Judô e Esportes.

Além disso,  o Instituto Alarme conta com serviços de odontologia e possui uma Equipe Multidisciplinar que atuam voluntariamente em benefício dos nossos alunos. Tudo isso aliado a uma ótima infraestrutura e uma equipe muito acolhedora. Para melhorarmos ainda mais e possibilitarmos a ampliação do Colégio, o Instituto busca parceiros que queiram fomentar essa evolução. O Colégio Helaine Munia abrirá vagas para alunos novos à partir do dia 04/10/21, sendo necessário agendamento de triagem.