Justiça proíbe festa de Anitta e Gkay em mansão na Bahia

Evento, que tem as artistas como "embaixadoras", contaria com a presença de influenciadores digitais e outros famosos

Justiça proíbe festa de Anitta e Gkay em mansão na Bahia - Reprodução


A cantora Anitta e a influenciadora digital Géssica Kayane, a Gkay, viraram o assunto mais comentado na Bahia - e nas redes sociais - nesta sexta-feira (18). Isso porque a Justiça determinou a suspensão da festa chamada de "Plano B do Carnaval", que estava sendo promovida pelas artistas e seria realizada em uma casa de praia de luxo, em um famoso condomínio no litoral norte do estado. 


A decisão foi tomada após um pedido do próprio condomínio onde fica a mansão. A administração alega que o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas. Com isso, a realização do evento prejudicaria o ciclo de reprodução dos animais.  

O condomínio também argumentou sobre o prejuízo à saúde e o sossego dos moradores, pois a festa contaria com uma estrutura de palco, caixas acústicas e iluminação difusa. 

Por fim, a Justiça estabeleceu pena de multa diária, caso a festa seja realizada. O valor não foi divulgado. Até o momento, a assessoria responsável pela organização do evento não se posicionou.