“Melhor virar jacaré do que morrer sem ar”, diz professora que se vacinou contra a covid-19 usando máscara do animal

“Melhor virar jacaré do que morrer sem ar”, diz professora que se vacinou contra a covid-19 usando máscara do animal - Divulgação


A professora Nilvete Aparecida da Silveira Bracioli, de 62 anos, ganhou muitos 'coraçõezinhos' nas redes sociais e deu um jeitinho de tirar muitas risadas dos enfermeiros e de outros idosos nesta terça-feira (4), em Birigui (SP), no drive-thru de vacinação contra a covid-19.


Em tempo de tanta dor e sofrimento, ainda achamos momentos para sorrir em meio a pandemia da covid-19.

Feliz por ter chegado a vez dela em receber o imunizante, Nilvete decidiu inovar e foi receber a vacina de uma maneira diferente: com uma máscara de jacaré. O uso da máscara é uma referência a fala do presidente Jair Bolsonaro, que disse, ano passado, que a pessoa poderia "virar jacaré" ao receber o imunizante.

Em entrevista ao sbtinterior.com, ela contou que procurou máscaras de jacaré para comprar, mas não encontrou e já tinha até se convencido que não ia conseguir se vacinar de uma forma diferente. Mas calma! Como dizem, a esperança é a última que morre!

Foi então que a filha da professora, Camila Bracioli, entrou em ação e teve a brilhante ideia de confeccionar uma máscara de jacaré bem bonita e trabalhada com glitter para a vacinação da mãe, que, além de alegrar o dia de quem a viu, ainda protestou contra os negacionistas.

“Eu tive a ideia após a fala do presidente de quem tomar a vacina ia virar jacaré. Estamos vivendo tempos difíceis e eu queria que ficasse um pouco mais leve e que as pessoas achassem graça. Eu penso que, como eu não tenho histórico de atleta, é melhor eu virar jacaré do que morrer sem ar. Acima de tudo, foi a forma que eu encontrei de protestar”, afirmou ela, que foi vacinada com a vacina de Oxford/Astrazeneca.

VACINAÇÃO

Conforme divulgado pela Prefeitura de Birigui (SP), a cidade registrou 17.485 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19, segundo balanço divulgado às 17h desta segunda-feira (3). Ainda segundo o balanço, 9.775 já receberam também a segunda dose.

Confira as fotos




Comentários