“Renovo aqui o meu compromisso com a nossa cidade e a região”, afirma Itamar Borges

Deputado estadual do MDB foi o mais votado na região de São José do Rio Preto nas Eleições 2022, com mais de 180 mil votos e toma posse na Alesp nesta quarta-feira (15)

“Renovo aqui o meu compromisso com a nossa cidade e a região”, afirma Itamar Borges - Reprodução


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo chega, nesta quarta-feira (15), à sua 20ª legislatura. A cerimônia será às 15h.


 O deputado rio-pretense, Itamar Borges (MDB), o mais votado na região de São José do Rio Preto nas Eleições 2022, com mais de 180 mil votos, divulgou um vídeo de agradecimento aos eleitores.

Na mensagem, Itamar agradeceu a todos que acreditaram em seu trabalho e disse que está com o coração cheio de gratidão ao assumir o seu quarto mandato. Veja abaixo:



Itamar também reafirmou o seu compromisso para as melhorias das Santas Casas, no Agronegócio e também na Habitação.

Posse

O maior Legislativo estadual da América Latina, com 94 cadeiras, dará início a este novo período com uma renovação de 41,4% dos mandatos em relação à última legislatura e com o retorno de sete parlamentares com passagens pela Casa.

Carlão Pignatari (PSDB), reeleito, também toma posse como deputado estadual. 

Em números absolutos, a nova composição da Alesp contará com 39 deputadas e deputados que não estavam na 19ª legislatura - sete destes com mandatos como deputados estaduais em legislaturas anteriores desta Casa.Um deles é o médico e ex-prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), de 68 anos, eleito em 2009. Valdomiro foi eleito deputado estadual em 2022 com 50.824 votos.

Entre os parlamentares novos na bancada, está o deputado diplomado Paulo Mansur (PL), eleito com 86.199 votos. Mansur é empresário de comunicação e apresentador do programa ‘A Voz da População’, transmitido pela VTV, afiliada ao SBT na região de Campinas e Baixada Santista, e também pelo SBT Ribeirão Preto e SBT Central.