‘CEI da Comunicação’ de Catanduva vota pelo afastamento do prefeito padre Osvaldo

Pedido foi apresentado por um produtor que acusou o setor de ‘quadrilha’

‘CEI da Comunicação’ de Catanduva vota pelo afastamento do prefeito padre Osvaldo  - Reprodução/ Facebook/ arquivo pessoal


A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva (SP) vota nesta terça-feira (9/4) pelo afastamento imediato do prefeito Pe. Osvaldo de Oliveira Rosa (PL).


O pedido de afastamento do prefeito foi feito por um produtor de eventos, que acusa o setor de Comunicação da Prefeitura de “quadrilha”. De acordo com a denúncia, a pasta estaria emitindo notas e show superfaturados e desviando dinheiro público.

Também há denúncias de assédio moral contra o ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos. De acordo com o produtor, o atual secretário, Ricard Casal, e o prefeito, já teriam tentado negociar quantias em dinheiro com os denunciantes.

Hoje, representantes da CEI (os vereadores Maurício Gouvea, Marquinhos Ferreira, Cesar Patrick e Nelson Tozo) abriram o almoxarifado do setor após autorização da Justiça. A decisão foi do juiz Lucas Figueiredo Alves da Silva.

O objetivo foi verificar se no depósito estavam os 250 equipamentos para shows que estariam sendo alugados e até vendidos. No local, foram encontrados apenas 22 itens. A Prefeitura não justificou onde está o restante.