‘SBT Run’ espera reunir 500 pessoas entre atletas e entusiastas da corrida de rua, em Rio Preto

Evento é a primeira corrida de rua promovida por uma emissora de TV na região após a crise pandêmica que se espalhou pelo mundo

‘SBT Run’ espera reunir 500 pessoas entre atletas e entusiastas da corrida de rua, em Rio Preto  -


 


Ao menos 500 atletas e entusiastas da corrida de rua são esperados na primeira edição do SBT Run, que será realizado no próximo dia 26 de junho, em São José do Rio Preto (SP).

O evento é uma realização do SBT em parceria com a Associação de Lazer Cultural e Esportiva Riopretense (ALCER). A corrida terá de 5 km a 10 km de percurso, no Complexo Eplenum, da EMais Urbanismo, instalado às margens da Rodovia Transbrasiliana BR-153, na região sul da cidade.

Esta é a primeira corrida de rua da região promovida por uma emissora de televisão após a crise pandêmica que se espalhou pelo mundo em 2020.

“Estamos muito dispostos e felizes, com uma vibe [sic] incrível e com um percurso inédito em um local privilegiado, na zona sul de Rio Preto. O SBT Run é uma grande festa da família, a união de atletas e amantes da corrida. Com esse evento também trazemos uma grande reflexão: a gente enfrentou uma pandemia e entendemos, mais do que nunca, a importância de cuidar da saúde”, diz Fernando Furlan, diretor da ALCER, organizadora do evento. “Muitos dos nossos corredores não foram afetados pela covid-19 durante a pandemia. Esse cuidado com a saúde e a qualidade de vida é fundamental”, ressalta.

"Acreditamos no esporte como uma eficiente forma de vida saudável e para se divertir com amigos e familiares. E onde tem família e diversão, tem SBT. A Expectativa é que possamos passar uma manhã de domingo ímpar com os corredores de Rio Preto e região”, afirma Julio Fante, Gerente de Marketing do SBT Interior.

“Promover saúde e qualidade de vida através da prática de esportes ao ar livre faz parte do propósito da Emais Urbanismo, uma vez que temos como missão desenvolver urbanizações inspiradas nos projetos de vida das pessoas. A SBT Run reforça o êxito das parcerias privadas em prol do bem-estar do cidadão e também o compromisso em oferecer meios para um estilo de vida cada vez mais saudável, algo que também vai ao encontro do conceito do nosso mais recente lançamento,Teremos, por exemplo, dentro do empreendimento, um circuito de 5 km de pista, em meio a espelhos d’água, que poderá ser utilizado tanto para caminhadas quanto por grupos de corrida com assessoria esportiva. O esporte definitivamente é algo que fará parte da vida da comunidade do Eplenum’, afirma Ana Carolina Rossetti, gestora de marketing da EMais Urbanismo. 

 



 

Inscrição

As inscrições para o SBT Run já estão abertas e serão encerradas no dia 23 de junho. Todos os inscritos estarão participando na ALCER CUP 2022 e, caso estiver na classificação da etapa GERAL, ou, 3 primeiros da categoria, serão agraciados com troféu do evento.

As inscrições serão limitadas, com 500 (quinhentas) vagas para ambos os sexos, em ambos os percursos.

Os interessados em participar poderão escolher entre KIT COMPLETO (Camiseta + Medalha + NUMERO DE PEITO), ou KIT PARCIAL (SOMENTE MEDALHA + NUMERO DE PEITO).

Os participantes deverão escolher o percurso desejado disponível (5K presencial, 10K presencial, 5K Virtual ou 10K Virtual).

Para se inscrever, clique aqui.

Serviço  

SBT Run

Dia: 26 de junho.

Horário: largada prevista para às 7h.

Local: Complexo Eplenum – marginal da BR-153, em frente à base da Polícia Rodoviária Federal, em Rio Preto.

Informações e inscrição: www.alcer.esp.br.