Luis Marinho afirma que PSOL nunca apoiou o PT

Em entrevista ao site Metrópoles, o presidente do PT em SP, disse ainda que Haddad é o único candidato da esquerda capaz de quebrar a hegemonia do PSDB no estado de SP

Luis Marinho afirma que PSOL nunca apoiou o PT - Reprodução


Luiz Marinho, presidente do PT em SP, descascou o PSOL durante entrevista ao site Metrópoles. Marinho disse que o PSol nunca apoiou o PT. "Vamos deixar bem claro. ‘Ah, o Boulos apoiou o Lula, apoiou a Dilma’. Apoiou quando? Apoiou contra o impeachment e contra a prisão, a condenação, e nem todo o PSol apoiou, tem psolista até agora apoiando lavajatista", completou.


Marinho deixou bed claro que a esquerda em SP nao tem união. "Então é preciso deixar muito claro essas questões para botar os pingos nos is em relação a esse debate. É um direito legítimo o PSol pensar em ter candidato, como era um direito legítimo do PT ter candidato na capital em 2020. E imediatamente anunciado o resultado, anunciamos apoio ao Boulos. E deve ser assim. A gente espera que seja assim com todos os partidos de esquerda. E nem todos têm agido assim, vide as viagens a Paris quando anuncia-se o resultado das urnas", afirmou.

Sobre uma possível dobradinha entre Haddad e Boulos para a candidatura ao governo de SP, Marinho afirmou, "A vontade de muitos é que os dois se juntem já para o primeiro turno, mas isso parece cada dia mais difícil de prosperar".



Para Luiz Marinho, o PSol tem todo o direito de lançar candidato próprio, mas afirmou em entrevista que Fernando Haddad é o único candidato da esquerda capaz quebrar a hegemonia do PSDB em São Paulo.

Luiz Marinho ainda falou sobre as eleições para presidente e diz estar confiante nas chances de Lula se eleger. Marinho confirmou a candidatura própria para deputado federal