Luísa Sonza se pronuncia após fim do processo judicial: "Busquem entender para não repetir"

Após a resolução do processo por danos morais, cantora assume que a sua atitude foi racista e pede desculpas a toda comunidade publicamente

Luísa Sonza se pronuncia após fim do processo judicial: "Busquem entender para não repetir" - Reprodução/Twitter


Na noite da última quarta-feira (05), Luísa Sonza usou as suas redes sociais para se pronunciar após o fim do processo judicial, de 2020, que a vítima Isabel Macedo estava movendo contra a artista.


O processo de danos morais veio após Luísa tratar Isabel, uma mulher de pele preta, que estava assistindo a um show da cantora no arquipélogo de Fernando de Noronha, de maneira constrangedora e exigindo que a turista lhe trouxesse água. O processo foi noticiado e, em 2022, ele voltou a ser assunto na mídia.

Após um tempo distante das mídias, das redes e dos palcos para resolver o processo, Luísa veio à público, afirmou que já está tudo resolvido com a justiça e com a vítima, e aproveitou para pedir desculpas publicamente, assumindo que o seu comportamento foi racista: "Eu queria dizer que eu não via sentido de vim aqui, pedir desculpas para todos vocês só para me livrar de uma culpa. Acho que seria extrema hipocrisia da minha parte, a partir do momento que, depois que eu comecei a buscar tecnicamente toda essa situação, entender tecnicamente essa situação e me aprofundar nesse assunto, eu entendi que esse processo não era sobre a indenização ou o processo em si. Era sobre o direito, o dever e o desespero de ser ouvida. De uma situação que acontece diariamente com as pessoas, o tempo todo com as pessoas", falou.

Além de fazer uma série de vídeos sobre o assunto, ela também publicou uma carta que, segundo Luísa, foi feita junto com a própria Isabel:



A cantora também comentou sobre a sociedade em si e falou que o seu erro pode servir para muita gente aprender e não repetir o que ela fez com Isabel: "Que eu sirva de alerta para as pessoas de entenderem isso a fundo. E quem ainda não entendeu o que aconteceu comigo, por favor, busquem entender para não repetir o mesmo erro que eu cometi", assumiu. Veja o vídeo completo: