Lutador ucraniano desiste de combate para defender país em guerra

Yaroslav Amosov defenderia cinturão em luta marcada para maio

A guerra entre Rússia e Ucrânia segue afetando diretamente o mundo do esporte. Nesta quarta-feira (23), a organização do Bellator comunicou que o Yaroslav Amosov desistiu do combate diante de Michael Page, que estava marcado para o mês de maio, para defender o povo ucraniano da invasão russa.

Na nota oficial, o Bellator informou que o americano Logan Storley vai encarar Michael Page no lugar de Yaroslav Amosov. A organização ainda disse estar "chocada com os eventos trágicos na Ucrânia". O Bellator completou a mensagem desejando que o atleta ucraniano consiga retornar às atividades em segurança.


"Como o resto do mundo, ficamos chocados com os trágicos eventos na Ucrânia e os pensamentos de todos no Bellator estão com Yaroslav e todo o povo ucraniano durante esse período. Desejamos a ele e sua família o melhor e esperamos vê-lo retornar com segurança a tempos mais felizes, tanto dentro quanto fora da jaula do Bellator", comunicou o Bellator, que é uma das principais organizações de artes marciais.

Yaroslav Amosov tem 28 anos e carrega a marca de ter sido o primeiro esportista ucraniano a conquistar o cinturão da elite do MMA. O atleta está invicto há 26 combates e defenderia o cintuação de peso-meio-médio pela primeira vez. Na última semana, Amosov publicou um vídeo nas redes sociais cobrando uma atitude das autoridades sobre a invasão russa à Ucrânia.




"Vocês não estão nos salvando, não estão nos ajudando. Nós estamos nos protegendo sozinhos. As tropas russas invadiram o nosso território dizendo que vieram nos salvar. Estão acontecendo coisas horríveis aqui. Não entendo como as pessoas podem não acreditar no que está acontecendo conosco. Nosso país vai se defender sozinho, nossa nação está unida e vai vencer. Somos o melhor país do mundo", publicou o lutador.