INVESTIGAÇÃO
Mãe acredita que filha foi vítima de maus-tratos em creche de São José do Rio Preto (SP)
A menina estava sem um dente e com escoriações pelo corpo

A mãe de uma menina de 2 anos e 5 meses procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência de maus-tratos contra a creche que a criança frequenta.
A cozinheira, de 28 anos, disse na central de flagrantes que recebeu uma ligação da coordenadora da creche, que fica no Jardim Vetorasso, zona norte de São José do Rio Preto (SP) informando que a filha dela tinha se machucado em um brinquedo.
A cozinheira conta que foi imediatamente para o local e encontrou a menina com um ferimento na boca e sem um dos dentes da frente. A coordenadora falou para a mãe que a menina teria caído de uma gangorra.
Já em casa, a mãe da menina percebeu que a criança ainda tinha escoriações e um hematoma no corpo.
O delegado de plantão registrou a ocorrência para apuração dos fatos e determinou que a criança passe por exames no Intituto Médico Legal de Rio Preto.
Em nota a Secretaria de Educação de Rio Preto informou que "assim que constatou o ocorrido, a equipe da escola tentou contato com a mãe e não conseguiu, fazendo então contato com o pai. Ele foi até a escola e conversou com a coordenadora. Na ocasião, o pai informou a escola que a criança faz um tratamento dentário e que a dentista havia avisado que algo do tipo (queda do dente) poderia ocorrer por trauma ou queda. A coordenadora da unidade de ensino relata ainda que não foi identificado na data do acidente nenhum hematoma, corte ou escoriação na boca da criança. Todas as providências cabíveis foram tomadas e a assistência foi oferecida prontamente."