Maicon Andrade é bicampeão em Grand Prix de Taekwondo, na Inglaterra

Maicon Andrade é bicampeão em Grand Prix de Taekwondo, na Inglaterra - Agência Brasil



Três anos após conquistar o primeiro ouro do Brasil em um Grand Prix de Taekwondo, em Sofia (Bulgária), o mineiro Maicon Andrade repetiu a façanha. Desta vez, o lutador de 29 anos, subiu no degrau mais alto do pódio na edição do torneio em Manchester (Inglaterra) no domingo (23), após derrotar o anfitrião Caden Cuningham, na final da categoria acima dos 80 quilos.





 


 

 



 




Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial)





Notícias relacionadas:“Estou muito feliz e emocionado com esta conquista [ o bicampeonato]. Obrigado Deus por mais uma vez poder representar o meu país e defendê-lo contra toda as outras nações. Minha maior honra é levar meu Brasil no peito”, disse o lutador em postagem no Instagram.


Antes da disputa do ouro, Maicon venceu outros quatro adversários. Na estreia levou a melhor Lee Meng-en e, nas  oitavas, superou o sul-coreano Kang Yeon Ho. Depois, nas quartas o brasileiro – bronze na Olimpíada Rio 2026 -  levou a melhor sobre o mexicano Bryan Salazar.




Outros resultados

Líder do ranking mundial Ícaro Miguel se despediu do Grand Prix de Manchester nas quartas de final, após perder a luta para Cuningham, de 19 anos, que mais tarde disputaria a final contra o compatriota Maicon.

Quem também representou o Brasil foi Gabriele Siqueira (acima de 67 kg), que estreou com derrota para Crystal Weeks (Porto  Rico).