Manifestantes protestam contra Bolsonaro e vereador que fez postagem homofóbica

Manifestantes protestam contra Bolsonaro e vereador que fez postagem homofóbica - Reprodução


Os atos contra o presidente Jair Bolsonaro acontecem em algumas capitais do País e do mundo e mobilizam as redes sociais neste sábado, 24. Em Rio Preto, manifestantes protestam em frente à Prefeitura Municipal, na avenida Alberto Andaló na tarde deste sábado. Com cartazes pedindo a saída de Bolsonaro e de máscara, os manifestantes seguem até o anfiteatro da Represa Municipal. 


No local, até o momento, cerca de 200 pessoas participam do ato contra o presidente. Trecho das ruas Silva Jardim e Jorge Tibiriçá foi interditado. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) estão no local e acompanham os manifestantes. 

Eles também protestaram contra o vereador Anderson Branco, que fez uma publicação homofóbica no começo da semana e é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara.

Protestos nacionais e internacionais

Segundo a campanha 'Fora Bolsonaro', criada pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, estão previstos 468 atos em todos os Estados brasileiros e em outros 12 países.

Em São Paulo, a manifestação começou por volta das 15h e conta com a participação também de um bloco suprapartidário formado pelos partidos políticos Cidadania, PV, PCdoB, PDT, PSB, PSDB, Rede Sustentabilidade e Solidariedade, além de centrais sindicais e movimentos de renovação política, como o ACREDITO e o AGORA.