Manoel Messias é bronze em 1ª etapa do circuito mundial de Triatlo

Manoel Messias é bronze em 1ª etapa do circuito mundial de Triatlo - Agência Brasil



O Brasil subiu ao pódio nesta sexta-feira (3) na etapa de abertura do circuito mundial de triatlo, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). O cearense Manoel Messias faturou o bronze no evento, que vale pontos para o ranking mundial – os mais bem colocados se classificam à Olimpíada de Paris 2024.





Notícias relacionadas:Messias completou a prova (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) em 53min06s. O ouro ficou com o atual campeão olímpico, o britânico Ale Yee (52min53s), e a prata com o português Vasco Vilaça (52min59s).

O começo da disputa não foi bom para o cearense de 26 anos, que chegou em penúltimo lugar na natação, primeira disputa do triatlo. No entanto, Messias recuperou o tempo perdido nas etapas seguinte: foi o segundo mais rápido no ciclismo, avançando muitas posições. Por fim, na corrida, manteve o ritmo intenso até garantir o primeiro pódio do ano.

O bronze conquistado nesta sexta (3) é o segundo no circuito mundial na carreira do atleta. Em outubro do ano passado, Messias também conquistou o terceiro lugar na etapa de Cagliari (Itália). Antes, em setembro, ele foi ouro na etapa de Valência (Espanha) da Copa Mundo. 




 


 

 



 




Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por manoel messias 🇧🇷 (@manoelmessias_jr)