Martinelli erra pênalti, e Sporting elimina Arsenal nas oitavas da Liga Europa

Portugueses se juntam a Juventus, Feyenoord, Sevilla, Manchester United, Union St Gilloise, Roma e Bayer Leverkusen na próxima fase; confira

Martinelli erra pênalti, e Sporting elimina Arsenal nas oitavas da Liga Europa - Divulgação/Arsenal


A Liga Europa definiu nesta quinta-feira (16) seus oito times classificados para as quartas de final, com oito emocionantes jogos. Juventus, Feyenoord, Sevilla, Manchester United, Sporting, Union Saint-Gilloise, Roma e Bayer Leverkusen seguem vivos; enquanto Freiburg, Shakhtar Donetsk, Fenerbahçe, Real Betis, Arsenal, Union Berlin, Real Sociedad e Ferencváros deram adeus à competição. 


O sorteio das quartas de final, além do chaveamento até a final, da Liga Europa será realizado nesta sexta-feira (17), com transmissão ao vivo no site e no canal no Youtube do SBT Sports a partir das 7h50 (de Brasília). O sorteio é "aberto" - ou seja, não há restrições de potes -, e todas as equipes podem se enfrentar. Ida e volta serão disputadas em 13 e 20 de abril, respectivamente. 



Freiburg 0 x 2 Juventus
Depois de uma vitória magra na Itália, a Juve foi até a Alemanha e novamente saiu vencedora sobre o Freiburg, dessa vez por 2 a 0. Aos 45 do primeiro tempo, a equipe italiana teve um pênalti a seu favor que culminou na expulsão de Manuel Gulde. Na marca da cal, Vlahovic fez o primeiro. Já no finzinho, aos 50 do segundo tempo, Chiesa fez o gol que sacramentou a classificação da Juventus às quartas. 

Feyenoord 7 x 1 Shakhtar Donetsk
De vez em quando, o 7 a 1 se repete! O empate em 1 a 1 na partida de ida deixou tudo aberto para a volta, mas o Feyenoord não quis nem saber de emoção. No primeiro tempo, a equipe holandesa abriu três de vantagem, com Santiago Giménez e Kökçü (2x). Idrissi (2x), Jahanbakhsh e o brasileiro Danilo fizeram sete a zero na etapa complementar, e o gol de honra dos ucranianos foi de Kevin Kelsy.

Fenerbahçe 1 x 0 Sevilla 
Os dois gols de vantagem que o Sevilla abriu na Espanha garantiram a equipe nas quartas de final da Liga Europa, já que o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, venceu na Turquia por 1 a 0. Enner Valencia tirou o zero do placar aos 41 do primeiro tempo, de pênalti, mas a equipe turca não conseguiu mais um para levar a decisão para a prorrogação. Com seis títulos, o maior campeão da Liga Europa segue vivo! 

Real Betis 0 x 1 Manchester United
A vitória por 4 a 1 na Inglaterra praticamente colocou o Manchester United nas quartas de final. Nesta quinta, os Red Devils contaram com gol de Marcus Rashford para varrer de vez o Real Betis e se classificar na Liga Europa. A assistência foi do brasileiro Casemiro.

Ferencváros 0 x 2 Bayer Leverkusen 
O Bayer Leverkusen repetiu o placar do jogo de ida sobre o Ferencváros e levou a melhor com 4 a 0 no agregado. Diaby e Adli fizeram os gols que carimbaram a vaga da equipe alemã nas quartas de final da Liga Europa. 

Real Sociedad 0 x 0 Roma
O zero não saiu do placar na Espanha, e a Roma levou a melhor sobre a Real Sociedad por conta do 2 a 0 construído na Itália. A equipe de José Mourinho até conseguiu balançar as redes, mas o zagueiro Smalling tocou com a mão na bola, e o gol foi anulado. Porém ele não fez falta, e a Roma está na próxima fase. 

Union Saint-Gilloise 3 x 0 Union Berlin
Depois de um 3 a 3 emocionante na Alemanha, o Union Saint-Gilloise não deu chances ao Union Berlin, na Bélgica, e se classificou às quartas da Liga Europa com uma vitória por 3 a 0. Teddy Teuma, Jean Amani e Loic Lapoussin fizeram os gols do time belga, que tem uma das melhores campanhas ao longo da competição. 

Arsenal 1 (3) x (5) 1 Sporting
Sem dúvidas, o confronto entre Arsenal e Sporting foi o mais equilibrado das oitavas de final da Liga Europa. Em Portugal, na ida, empate em 2 a 2. Na Inglaterra, nesta quinta, empate em 1 a 1 - gol de Xhaka e um golaço de Pedro Gonçalves, nesta ordem. O goleiro Adán, que brilhou no tempo normal, defendeu a cobrança do brasileiro Martinelli, e o Sporting venceu a disputa.