Mega-assalto: novas imagens mostram criminosos lotados de explosivos em agência bancária

As câmeras de segurança de dentro de uma das agências registraram a tentativa de arrombar o cofre

Mega-assalto: novas imagens mostram criminosos lotados de explosivos em agência bancária - Reprodução


Novas imagens obtidas pelo jornalismo do SBT mostram a ação dos bandidos durante o mega-assalto em Araçatuba. As câmeras de segurança de dentro de uma das agências bancárias registraram a tentativa de arrombamento de um cofre. Seguranças que estavam na agência também foram rendidos.


Os criminosos invadiram o prédio por uma das estradas localizada na garagem. Usando um pé-de-cabra, dois bandidos arrombam uma porta. Em outro momento, um dos assaltantes destroi a central eletrônica, na tentativa de bloquear o funcionamento do sistema de câmeras.

Em um outro local, a câmera é destruída e para de gravar a ação. O mecanismo de segurança é acionado e o prédio é tomado por uma fumaça branca, que sai da tubulação de ventilação. Depois, parte do bando invade a central de monitoramento e rende os seguranças que estavam de plantão. Um deles percebe a aproximação dos bandidos e levanta os braços. Depois, são retirados da sala.

Enquanto isso, os bandidos encontram o cofre e usam um maçarico para tentar o arrombamento, mas não conseguem. As câmeras depois, flagram eles transportando explosivos.

De acordo com a Polícia Federal, responsável pela investigação, 32 pessoas suspeitas de envolvimento no crime já foram presas. Na semana passada, a PF confirmou que conseguiu desarticular a organização criminosa responsável pelo assalto, mas as investigações continuam.

Além de uma madrugada de terror, com explosivos espalhados pelo centro da cidade, o crime terminou com a morte de dois moradores da cidade.

Veja as imagens