Militância Tucana defende Doria em twitaço

Militância Tucana defende Doria em twitaço - Reprodução


A tentativa de parte da cúpula do PSDB de barrar a candidatura de João Doria à Presidência da República foi fortemente rechaçada pela militância tucana nas redes sociais na tarde deste domingo (15). O movimento nas redes aconteceu logo depois que o presidente de honra do partido Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa de Doria em um tweet pedindo respeito ao resultado das prévias que elegeu o nome do ex-governador paulista como candidato do PSDB. 


A onda de apoio a Doria que ganhou força no Twitter com mais de 12 mil menções, levou a hashtag DoriaPresidente aos trend topics em oitavo lugar, um dia depois da carta que Doria divulgou alegando que há uma tentativa de golpe em curso dentro do partido. O movimento atingiu 60 tweets por minuto.  De acordo com a ferramenta TrendMap, que monitora Twitter, e a VTracker, que monitora as demais redes, entre sábado e domingo foram registradas 21.792 interações em apoio a Doria diante do partido e na disputa pela presidência.
Na carta ao presidente do partido, Bruno Araújo, Doria reafirma que não vai desistir da candidatura à Presidência e indica que poderá judicializar a situação.

Um dos Tweets destacados, um apoiador afirma: “O PSDB continuará a ter os meus votos se respeitar as prévias, os eleitores estão cansados de toda essa confusão. Doria venceu as prévias, fora isso só oportunismo”. Após a divulgação da carta de Doria, com embasamento jurídico, Bruno Araújo convocou uma reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB para debater as afirmações do ex-governador. Em um dos trechos da carta, Doria pede a Bruno Araújo que respeite a vontade dos mais de 30 mil filiados do partido que participaram das prévias e que definiram João Doria como o pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto.