Militar que matou vizinho negro deve ir a júri popular

Juíza atendeu pedido do MPRJ e transferiu caso para vara com competência de júri

Militar que matou vizinho negro deve ir a júri popular -


A juíza Myryam Therezinha Simen Rangel Cury, da 5ª Vara Criminal de São Gonçalo, atendeu ao pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e encaminhou o caso do militar que matou um vizinho negro para a 4ª Vara Criminal, com competência para atribuir um tribunal júri. As informações são do portal SBT News.


O sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra, de 41 anos, matou a tiros seu vizinho Durval Teófilo Filho, de 38 anos, no último dia 2 de fevereiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Inicialmente o caso foi registrado como homicídio culposo, mas foi alterado para doloso após requerimento do MPRJ.

"Importante ressaltar que, o Ministério Público, com atribuição perante este Juízo, em seu parecer, entende que a conduta do indiciado melhor se amolda à figura típica de crime doloso contra a vida, requerendo o declínio da competência em favor da 4ª Vara Criminal desta Comarca", justificou a magistrada em sua decisão.

No tribunal de júri, mais conhecido como júri popular, o caso será decidido por cidadãos previamente alistados e sob juramento. Atualmente o militar cumpre prisão preventiva.