Ministério Público denuncia, por cinco crimes, homem que atropelou casal de ciclistas no interior de SP

Guilherme Augusto dos Reis Jordão está preso preventivamente em São José do Rio Preto (SP)

Ministério Público denuncia, por cinco crimes, homem que atropelou casal de ciclistas no interior de SP - Polícia Civil


O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou, por cinco crimes, o servidor público Guilherme Augusto dos Reis Jordão, acusado de atropelar um casal de ciclistas em Bálsamo (SP), na noite de 10 de julho deste ano. O atropelamento resultou na morte de Naitielle de Paula Pantano, de 33 anos.


A denúncia feita pelo promotor de Justiça Hérico William Alves Destéfani, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Mirassol (SP), acatou o indiciamento da Polícia Civil, feito pelo delegado João Otávio Spacca, que investiga o caso, e concluiu que o motorista assumiu o risco de matar o casal; que as vítimas não tiveram condições de se defender; que Guilherme deixou de prestar socorro às vítimas, dirigiu sob influência de álcool e dirigiu o veículo sem permissão ou habilitação.

Ele está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.

O marido de Naitielle, Júlio César Branguini Fernandes, continua internado no Hospital de Base, sem previsão de alta.

O CRIME

Na noite do acidente, testemunhas contaram aos policiais que Guilherme teria consumido bebidas alcoólicas em um restaurante. Algumas pessoas tentaram impedi-lo de deixar o estabelecimento, mas ele insistiu.

O atropelamento do casal gerou revolta e motivou uma manifestação entre os ciclistas da região. Um grupo de Rio Preto chegou a fazer uma pedalada em homenagem às vítimas, pedindo por justiça e mais segurança aos adeptos da prática.