Ministério Público investiga descarte de merenda escolar em aterro em SP

Ministério Público investiga descarte de merenda escolar em aterro em SP - Divulgação/SBT


O Ministério Público Federal (MPF) investiga descarte de merenda escolar em aterro sanitário da cidade de Garça, no interior paulista, após vídeos e imagens viralizarem nas redes sociais nesta quinta-feira (24). 


O vídeo que circula pelas redes sociais mostra servidores municipais de Garça (SP) jogando alimentos no aterro. Pacotes de arroz, macarrão, feijão, bolachas, farinha e vários outros produtos que seriam destinados para a merenda escolar foram jogados fora. 

A Prefeitura de Garça se manifestou em nota dizendo que o descarte dos alimentos, que eram da cozinha-piloto, foi provocado "por uma invasão de ratos no final de semana" no prédio. O governo municipal explica que "os alimentos podem ter sido contaminados por fezes e urina dos roedores".

Além disso, o governo muncipal destacou que os produtos não foram distribuídos às famílias dos alunos, porque aguardava uma decisão sobre a volta às aulas neste ano. Ainda na mesma nota, a prefeitura ressalta que parte dos alimentos descartados seriam trocados pelos fornecedores devido a data de validade vencida.

Em nota, o MPF explica que "tem acompanhado a questão da merenda escolar nos municípios da Subseção de Marília, com foco na situação em Garça. A apuração segue em andamento, não sendo possível fornecer mais detalhes por enquanto".

Assista ao momento do descarte da merenda escolar: