Montagem de ópera italiana desembarca em Rio Preto

Os ingressos estarão disponíveis no dia do evento, direto na bilheteria do Complexo Swift, com uma hora de antecedência

Montagem de ópera italiana desembarca em Rio Preto - Instagram


Um dos clássicos da cultura italiana, a ópera Pagliacci (Palhaços), de Ruggero Leoncavallo, ganha nova montagem ítalo-brasileira por meio da Cia. de Ópera São Paulo, que será apresentada no dia 30 de julho, às 21h, no Teatro Municipal Paulo Moura, com entrada gratuita.


O espetáculo tem direção artística de Paulo Abrão Esper, fundador da Cia. de Ópera São Paulo, e direção cênica do italiano Davide Garattini Raimondi, trazendo em seu elenco solistas premiados na última edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas.

A trama começa quando uma companhia de circo chega a uma aldeia e o palhaço principal anuncia o espetáculo, do qual sua mulher é a estrela e adverte que na peça ela pode ser cortejada, mas na vida real a coisa seria diferente. Com um amante dentro da aldeia, os dois se encontram e combinam de fugir naquela noite, mas são descobertos pelo marido, que ao se ver traído, entra em desespero e jura vingar-se.

Os ingressos estarão disponíveis no dia do evento, direto na bilheteria do Complexo Swift, com uma hora de antecedência.