Morre a pequena Isis, rio-pretense de 6 anos que lutava contra o câncer

Moradores da cidade do interior paulista se comoveram com a batalha da família para levantar recursos para pagar o tratamento de alto custo

Morre a pequena Isis, rio-pretense de 6 anos que lutava contra o câncer - Arquivo pessoal/ Facebook Erica Garcia


Morreu nesta segunda-feira (5), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, no interior de SP, a pequena Isis Garcia, de apenas 6 anos de idade. Ela estava internada em tratamento contra o câncer.


Isis lutava contra o neuroblastoma metastático (um tumor sólido extracraniano, mais frequente em pacientes pediátricos), e comoveu moradores da cidade, que se mobilizaram em diferentes campanhas de arrecadação para pagar o tratamento de altíssimo custo.

Erica Garcia, mãe de Isis, usou as redes sociais para homenagear a filha.

“O céu está em festa porque acabou de receber um anjo dele de volta. O seu cheiro ficará para sempre em mim seu sorriso jamais esquecerei e seu senso de humor então kkkk esse jamais esquecerei. Reclamar jamais desistir nunca. Tive o privilégio de tê-la aqui por 6 anos pela permissão do senhor. Ela já é o nosso milagre obrigada Jesus”.

Isis foi diagnosticada com a doença em agosto do ano passado, quando começou a sentir fortes dores de cabeça e ficou 35 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de inúmeros ciclos de quimioterapia, as dores retornaram com mais intensidade. Um novo exame mostrou que o tumor havia retornado com velocidade elevada, em outras partes do corpo.

Os médicos receitaram o medicamento betadinutuximabe, que apresentou eficácia alta nos EUA, mas que ainda não é aprovado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A família da pequena recorreu à justiça para iniciar o tratamento, mas decidiu fazer campanhas para arrecadar recursos porque o estado de saúde de Isis era urgente.

O velório do corpo da menininha vai começar às 17h desta segunda-feira, na Capela Prever, em Rio Preto.