Morre Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, aos 86 anos

Lenda da categoria, ex-pugilista morreu na madrugada deste domingo (2) devido a complicações de uma pneumonia

Morre Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, aos 86 anos - Reprodução


Morreu na madrugada deste domingo (2) Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, aos 86 anos. O ex-pugilista estava internado desde março em uma clínica em São Paulo devido a uma pneumonia e não resistiu às complicações da doença.


Éder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores da história. O brasileiro disputou 81 lutas ao longo da carreira, com 75 vitórias, sendo 52 nocautes, quatro empates e apenas duas derrotas. O sucesso nos ringues garantiu ao ex-atleta três títulos mundiais e o nome imortalizado no Hall da Fama.

A morte do "Galinho de Ouro'', como ficou carinhosamente conhecido, foi anunciada no perfil do ex-atleta no Instagram. Jofre sofria de encefalopatia traumática crônica, doença conhecida por "demência pugilística", o que afetou a memória do ex-atleta nos últimos anos.

São-paulino fanático

Éder Jofre não escondia ser torcedor do São Paulo. Em muitas fotos, atuais e antigas, o ex-atleta aparece vestindo o manto tricolor. Em nota, o clube do Morumbi lamentou a morte do adepto.

"O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento do campeão Eder Jofre na madrugada deste domingo, 2 de outubro, em Embu das Artes (SP), em decorrência de pneumonia", manifestou o clube.