Morre o advogado Alberto Gomide, ex-diretor jurídico da Câmara de Rio Preto

Sênior de renomado escritório de advocacia e consultoria em São José do Rio Preto (SP) teve complicações pela covid-19

Morre o advogado Alberto Gomide, ex-diretor jurídico da Câmara de Rio Preto  - Arquivo pessoal - Facebook


Morreu no final da tarde da última quinta-feira (23), o advogado Alberto Dutra Gomide, sênior do renomado escritório de advocacia e consultoria que leva seu nome, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.


Com larga experiência no setor público, Gomide ocupou a Diretoria Jurídica do Poder Legislativo na Câmara Municipal, entre os anos de 2013 e 2016.

Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, com covid-19, onde passou cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 16 de fevereiro ele chegou a ir para o quarto, mas acabou não resistindo e morreu por complicações da doença.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rio Preto manifestaram pesar pela morte do colega:

“Certamente a OAB Rio Preto lamenta a perda, em primeiro lugar, de um advogado e no caso, um advogado ilustre aqui da nossa cidade, que desempenhou sempre com muito respeito e com muita dedicação, o mister de atuar em prol dos seus clientes, daqueles que ele representva, como inclusive, diretor da câmara municipal da nossa cidade. Então é uma grande perda tanto para advocacia e para OAB como pra São José do Rio Preto e região.”, afirmou Henry Atique, atual presidente.

A advogada Suzana Quintana, ex-presidente da Ordem, também desabafou sobre a notícia. “Perdemos um excelente advogado, respeitado em toda comunidade jurídica. Eu perdi um amigo querido”, disse.

O policial federal Danilo Campetti, que é assessor do governador de SP, Tarcísio de Freitas,  também comentou sobre o falecimento de Gomide:

"Hoje nosso grande amigo e irmão Alberto Gomide foi morar com o Mestre Jesus. Brilhante e dedicado professor, deixou-nos um enorme legado moral, ético e profissional, formando centenas de alunos, profissionais e cidadãos que contribuem para o engrandecimento de nossa sociedade. Jurista exemplar, entusiasta da política, parceiro e aliado de primeira hora na inédita empreitada que enfrentamos no ano passado, fortaleceu-nos desde os primeiros momentos dessa caminhada. Que Deus o receba e acolha no merecido descanso. Olhe daí de cima por nós e continue nos orientando e intuindo. Muito obrigado, meu amigo!", publicou em seu perfil no Facebook. "Meus sentimentos aos familiares. Que nosso Criador possa confortá-los nesse momento de dor", completou. 

O corpo do advogado foi enterrado às 9h desta sexta-feira (24), no Cemitério Jardim da Paz, no município. Não houve velório.