Motorista de bitrem é preso com maconha escondida em carga de farinha

Homem disse que receberia R$ 10 para levar a droga de Foz do Iguaçu até Goiânia

Motorista de bitrem é preso com maconha escondida em carga de farinha - Reprodução/PRF


A PRF apreendeu 50 quilos de maconha em uma abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (10), na ​rodovia BR-153, em Bady Bassitt​​ (SP). O condutor estava tentando esconder a droga no meio de uma carga de farinha de trigo, quando foi abordado pelos policiais.


Durante ronda no pátio de um posto de combustível, às margens da rodovia, os policiais perceberam que um​a carreta​ bitrem estava estacionad​a​ em um terreno ao lado do posto, local ​incomum para estacionamento de veículos. Ao se aproximarem, ​os agentes ​perceberam que o condutor estava tentando esconder grandes tabletes no meio dos sacos de farinha de trigo.

O homem tem 48 anos e confessou aos policiais que receberia R$ 10 mil para levar o caminhão com a droga de Foz do Iguaçu (PR) até Goiânia (GO).

A ocorrência foi encaminhada para a ​d​elegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP)​ e ​o homem foi preso em flagrante por tráfico​ de drogas. Ele não possui antecedentes criminais. O caminhão e a carga de farinha foram apreendidos.​​