MP em Catanduva vai multar pais que não vacinarem os filhos

Uma força tarefa da secretaria de educação vai abrir novos postos de vacinação

MP em Catanduva vai multar pais que não vacinarem os filhos - Reprodução


A promotoria da Infância e Juventude de Catanduva vai multar pais e responsáveis que não levarem os filhos para vacinar. A determinação foi proferida nesta terça-feira (8) por meio do procurador de Justiça Antônio Badeira Neto, que determinou a obrigatoriedade de pais e responsáveis legais que promova a vacinação de menores contra a covid-19, sob pena de incorrer na infração administrativa prevista no artigo 249, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena que vai de três a 20 salários, podendo dobrar em caso de reincidência. 


A Secretaria de Educação de Catanduva fez um levantamento e constatou a na periferia da cidade é baixa à procura pela vacina infantil contra covid. Para ajudar os pais e responsáveis a promover a vacinação nas crianças, uma força tarefa vai ampliar os postos de vacinação. Nesta quinta-feira (10) a escola Municipal Graciema Ramos da Silva, que fica no bairro Solo Sagrado, servirá de polo de vacinação infantil e também para adolescentes, a vacinação no local tem início as 8h30 no período da manhã e as 13 horas no período da tarde, a presença dos pais para menores de 12 anos é obrigatória.

Segundo a Secretaria de Educação, os pais estariam com dificuldade de levar os filhos até os postos de vacinação, então para facilitar a logística, foi criado em parceria com a secretaria da saúde novos postos como o da escola Graciema.

Essa é a primeira vez na região de Catanduva que o MP determina vacinação infantil sob pena de multa.

Em Catanduva 3.215 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas.