LESÃO CORPORAL
Mulher é detida após agredir filho esquizofrênico em apartamento
O menino está com os dois pés quebrados e precisou sair do apartamento rastejando para tentar fugir das agressões
Uma mulher de 48 anos foi detida pela polícia depois de ser denunciada por vizinhos após agredir o filho, um adolescente de 17 anos, que sofre com transtorno mental. Segundo boletim de ocorrência, o jovem tem esquizofrenia.
O caso aconteceu no bairro Monterrey, em Araçatuba (SP), nesta quarta-feira (2).
Um vizinho relatou à polícia que a a mulher chegou em casa "totalmente desequilibrada" e aparentemente sob efeito de drogas. Segundo ele, ela começou a gritar e quebrar objetos do condomínio, além de agredir o filho com um pedaço de madeira e jogar objetos do menor pela janela do apartamento.
O menino está com os dois pés quebrados e precisou sair do apartamento rastejando para tentar fugir das agressões da mãe.
A polícia foi chamada e deteve a mulher, que foi encaminhada para o plantão policial. Ela negou ser usuária de drogas, mas disse que o filho usa crack e sofre com crises de abstinência. Ela disse, ainda, que é agredida constantemente pelo menor.
O jovem foi encaminhado para um abrigo temporário até que as investigações sobre o caso sejam concluídas. Ele também passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.