Mulher reage a assalto e leva facada em Rio Preto

Vítima foi atacada por morador em situação de rua

Mulher reage a assalto e leva facada em Rio Preto   - GCM Rio Preto


Uma mulher de 40 anos levou uma facada após reagir a um assalto, na tarde de ontem (22), no centro de São José do Rio Preto (SP). O suspeito fugiu.


De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes atendiam uma ocorrência de receptação de um televisor na rua Bernardino de Campos com a rua Pedro Amaral, quando foram abordados pela vítima, que estava acompanhada de uma amiga. A mulher estava sangrando e foi encaminhada para o Hospital de Base (HB), onde recebeu atendimento médico.

Segundo a GCM, a vítima foi surpreendida por um morador em situação de rua que arrancou a bolsa dela – ela tentou puxar o objeto de volta, mas foi atingida com uma faca no pulso.

Os guardas fizeram uma fiscalização no local onde estão concentrados os moradores de rua, mas o suspeito não foi encontrado.

Um boletim de ocorrência foi registrado.

CAMPANHA

Neste mês, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) iniciou a campanha “Quer ajudar? Não dê esmola!”. A medida foi feita devido à alta demanda de pessoas em situação de rua que frequentam o centro da cidade e teve adesão de 95% dos comerciantes.

O objetivo é conscientizar a população que se solidariza com a situação, para que as doações sejam destinadas aos órgãos específicos para este tipo de cuidados.