Museu de Cera em Olímpia (SP) homenageia a Rainha Elizabeth II

Estátuas da família real britânica usarão uma tarja preta por 12 dias, em sinal de luto

Museu de Cera em Olímpia (SP) homenageia a Rainha Elizabeth II - Museu de Cera de Olímpia


Um dos espaços mais fotografados do Museu de Cera de Olímpia, o salão da família real britânica está de luto, pela morte, aos 96 anos, na última quinta-feira (8), da Rainha Elizabeth II, que governou o Reino Unido por sete décadas.


Além da rainha, o espaço, intitulado “Realeza”, abriga estátuas de cera em tamanho real da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, do Príncipe William e da Princesa Diana.



Como forma de homenagear a rainha, as estátuas de Kate e William deverão usar uma tarja preta durante 12 dias – mesmo período do luto oficial declarado pelo Reino Unido.

“A família real britânica sempre despertou muito fascínio nas pessoas e por isso acaba sendo um dos espaços mais concorridos e fotografados do museu. Sentimos a perda da rainha, mas ela se eterniza, assim como outros ícones mundiais presentes na nossa coleção. Imaginamos que, com sua partida, nossos visitantes deverão se deter mais tempo diante da monarca”, diz Ronald Remondy Jr., sócio-diretor do museu de Olímpia.

Com 70 anos de reinado (1952-2022), Elizabeth II foi a monarca britânica mais longeva da história, atravessou guerras, presenciou alguns dos principais eventos mundiais do século 20 e se tornou ícone pop. Com sua morte, assume o trono seu filho, Charles, agora Rei Charles III.