Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm programação cultural on-line

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm programação cultural on-line - Divulgação/Governo de São Paulo


Nesta sexta-feira (18), é celebrado o Dia do Museólogo. Para comemorar a data, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, prepararam diversas atividades que serão veiculadas na agenda virtual.


Na sexta (18), o vídeo ficará por conta de um bate-papo com a Museóloga e Diretora-executiva da ACAM Portinari Angelica Fabbri. Reconhecida nacionalmente no setor, ela falará sobre os aspectos da profissão, compreendendo os eixos centrais da administração dos equipamentos culturais, bem como o seu papel de atuação.

Para completar essa ação, no sábado (19), tem vídeo do Família Legal: “Você sabe o que faz um museólogo?”. A equipe das instituições explicará mais sobre o funcionamento dos museus, o papel do museólogo e a importância que esse profissional tem no diálogo com a sociedade.

No domingo (20), tem mais um Domingo Musical com a Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté. Nesta apresentação, será exibido um concerto de Bach, executado em piano e em ré maior BWV1054, sob a regência e direção artística do maestro Cesar Pimenta.

Outra atividade imperdível será o novo vídeo do projeto História Oral. As memórias de José Domiciano da Silva relatam o tempo que ele viveu ao lado de Felícia Leirner como ajudante e aprendiz da artista, enquanto ela residiu em Campos do Jordão (SP).

Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) e, também, na página especial do site.