Mutirão do governo estadual quer zerar fila de cirurgias na região de Rio Preto

Só na região, atualmente, são 18.246 cirurgias 'represadas'

Mutirão do governo estadual quer zerar fila de cirurgias na região de Rio Preto - Divulgação


O secretário de Planejamento e vice-prefeito de Rio Preto Orlando Bolçone acompanhou na manhã deste sábado (4), a visita do Secretário Executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, para apresentar o Mutirão das Cirurgias do Governo de São Paulo. 


A reunião aconteceu no Hospital de Base, com representantes da instituição e demais departamentos de saúde do município. Durante o encontro, Eduardo Ribeiro, falou sobre as estratégias para a realização das cirurgias na região.

A fila hoje é de mais de 538,1 mil cirurgias cadastradas na Central de Regulação (Cross). Para acabar com a demanda reprimida, haverá cirurgias extras na rede estadual, remuneração dobrada nos hospitais do SUS e a contratação de serviços privados. Na região de São José do Rio Preto são 18.246 cirurgias represadas. 

“O Governador Rodrigo Garcia implanta um novo conceito de gestão na saúde de São Paulo. Vai dobrar a remuneração do SUS  e ampliar o acesso da população às cirurgias defasadas tanto na rede pública quanto na particular. Trouxe a adesão de Rio Preto, em nome do prefeito Edinho Araújo, porque acreditamos que essa iniciativa trará muitos benefícios para a comunidade. No médio prazo vai ser possivel reduzir ou mesmo zerar a fila”, pontuou o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone.

O deputado estadual Itamar Borges também acompanhou o mutirão e gravou um vídeo no Lar São Francisco, em Jaci (SP), ao lado do frei Francisco e o secretário Executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro.