Estudante de Veterinária é denunciado por torturar um cachorro de estimação no interior de SP

Ele publicou nas redes sociais um vídeo em que obrigava o cãozinho a beber cerveja

Estudante de Veterinária é denunciado por torturar um cachorro de estimação no interior de SP - Arquivo pessoal


Um estudante de Medicina Veterinária do primeiro ano da Unirp, Centro Universitário de Rio Preto, no interior de SP, foi denunciado por uma Organização de Proteção aos Animais por torturar um cachorro filhote na república onde mora. O vídeo postado no Instagran do estudante mostra ele obrigando o animal a beber um líquido que supostamente seria cerveja. O que mais chama a atenção é que o estudante é calouro do curso de veterinária, e que por dever deveria prezar pelo bem-estar dos animais.


O Projeto Aquecendo Patinhas recebeu a denúncia e já comunicou a equipe do Delegado Bruno Lima que também é deputado estadual e tem como bandeira a defesa do bem-estar animal. Um boletim de ocorrência está em anadamento no 4º Distrito Policial de Rio Preto. De acordo com a equipe do delegado que vai acompanhar o caso, o animal deve ser retirado do estudante ainda hoje e ficará sob cuidados do Projeto e de uma clínica veterinária. Deve comparecer na delegacia os denunciantes, parte da equipe do delegado Bruno, o representante Chandelly de Votuporanga (SP), espera-se que os estudantes que moram na república e o denunciado também compareça.

O SBT Interior teve acesso as fotos da tortura com exclusividade. O vídeo publicado pelo estudante já foi retirado das redes sociais.





O SBT Interior entrou em contato com a Universidade Unirp que informou que até o fim da tarde deve se pronunciar sobre o caso.

O Projeto Aquecendo Patinhas é de Rio Preto e tem bastante atuação no resgate de animais bem como na defesa dos bichos. Uma das diretores do Projeto, Maria Júlia Pereira, disse que o caso é de resgate e que já acionou a Polícia Ambiental e que ria comunicar o caso a secretaria de Bem-estar Animal da Prefeitura da cidade.

O instagram do Projeto: @aquecendopatinhas.