Flamengo chama atletas de time araçatubense para teste

Os jogadores ficarão alojados no Ninho do Urubu e serão analisados após período de treinos

Flamengo chama atletas de time araçatubense para teste - Divulgação/Instagram/Araçatuba Football Club


O Flamengo chamou três atletas do Araçatuba Football Club para passarem por um período de treinos na equipe carioca após a boa campanha da equipe no Campeonato Paulista Sub-20. Os jogadores convidados pelo rubro-negro são os volantes Leônidas e Pedro e o meia Léo. Os três ficarão alojados no Ninho do Urubu e serão analisados após período de treinos.


De acordo com o diretor do clube, Cristiano Diego Yamanaka, o Araçatuba F.C. vem sendo procurado por clubes de todo o Brasil e de outros países para entender o projeto, além de buscar informações sobre o atual plantel sub-20. O primeiro a formalizar o convite para testes foi o Flamengo.

O Araçatuba Football Club é focado na promoção de talentos e revelação de atletas de diversas categorias. O clube atende mais de 300 crianças e jovens entre 4 e 20 anos. Eles recebem apoio técnico, físico e psicológico nas escolinhas, que também acompanham o desempenho escolar de cada um.

O trabalho é realizado por meio do projeto “Mundo da Bola”, fundado em 2016 no Japão. O projeto é liderado pelo ex-jogador Cristiano Diego Yamanaka, que passou pelas categorias de base do Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro e jogou profissionalmente no Japão.​