Prefeito de Olímpia Fernando Cunha vai a Brasília para fortalecer o papel da cidade como referência de Turismo no Brasil e o mundo

O prefeito esteve com o embaixador de Camarões no Brasil, Martin Agbor Mbeng

Prefeito de Olímpia Fernando Cunha vai a Brasília para fortalecer o papel da cidade como referência de Turismo no Brasil e o mundo - Divulgação


Para fortalecer a importância da Estância Turística de Olímpia em âmbito nacional e internacional, o prefeito Fernando Cunha (PSD) participou de encontros com lideranças para exemplificar o papel da cidade no setor do turismo mundial, o encontro com as autoriddes foi nesta quarta-feira (2), em Brasília.


Um dos encontros foi com o Presidente da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), Sérgio Litaiff Filho, com quem o prefeito pode trocar experiências sobre o Festival do Folclore de Olímpia e o Festival de Parintins, dois dos maiores eventos folclóricos do país e do mundo.

Já entre as lideranças internacionais, o prefeito esteve com o embaixador de Camarões no Brasil, Martin Agbor Mbeng, que representa 32 países africanos, para fortalecimento da área cultural e divulgação sobre a mostra “A Outra África”, que está em exposição no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa de Olímpia, e ainda com o chefe da Representação Comercial da Federação Russa, Viktor V. Sheremetker, com foco na área de agronegócio e produção de fertilizantes, que é outro campo em ascensão no município. Aproveitando também, houve um encontro ainda com a embaixadora de Bangladesh, Sabia Faizunnesa.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a visita a Brasília foi bastante produtiva e proporcionou grande representatividade para Olímpia. “Participar de agendas como essa nos trazem oportunidade de divulgar nossa cidade, tanto em relação ao turismo e à cultura, como também na área econômica, estreitando laços com lideranças do país e do mundo em busca do crescimento de Olímpia. Tive a grata surpresa de saber que o representante do Amazonas conhece o nosso Festival do Folclore e ele e os embaixadores já manifestaram interesse em montar comissões para visitar nosso município. Assim, vamos conquistando cada vez mais reconhecimento nacional e internacionalmente”, destacou o prefeito.

Fernando Cunha também participou da cerimônia de abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, com a presença do Ministro do Turismo (MTur), Gilson Machado. Segundo anunciado, a principal mudança é que a atualização, antes realizada a cada dois anos, agora pode ser feita a qualquer momento pelos gestores públicos no site www.sistema.mapa.turismo.gov.br, renovando ou inserindo na plataforma as informações necessárias. A medida foi possível devido à Portaria MTur Nº 41, de 24 de novembro de 2021, que visa aprimorar instrumentos para fortalecer a regionalização a fim de promover o turismo em todo o Brasil.