Nova pena contra abusos de Weinstein, em Los Angeles, sai na segunda

Já cumprindo uma pena de 23 anos, que lhe foi imposta por um júri de Nova York, em 2020, Weinstein pode pegar no mínimo mais 18 anos na cadeia no caso da Califórnia, atualmente sob apelação - a pena máxima é de 24 anos

Nova pena contra abusos de Weinstein, em Los Angeles, sai na segunda - Alberto E. Rodriguez/Getty Images


Considerado culpado por vários crimes sexuais por um júri de Los Angeles no mês passado, o ex-produtor cinematográfico Harvey Weinstein conhecerá sua nova sentença na segunda-feira, dia 9. A audiência em que ela será definida foi marcada pela juíza da Corte Superior de Los Angeles, Lisa B. Lench.


Já cumprindo uma pena de 23 anos, que lhe foi imposta por um júri de Nova York, em 2020, Weinstein pode pegar no mínimo mais 18 anos na cadeia no caso da Califórnia, atualmente sob apelação - a pena máxima é de 24 anos.

Em dezembro, Weinstein, de 70 anos, foi declarado culpado de um estupro e duas agressões sexuais ao término de seu julgamento em Los Angeles. Metade das acusações partiu de processos abertos por quatro mulheres.

Após duas semanas de deliberações, os membros do júri declararam Weinstein culpado de todas as acusações apresentadas pela primeira das quatro; inocente das acusações apresentadas por uma segunda. E não se chegou ainda a um veredicto quanto às imputações apresentadas por outras duas denunciantes.

No caso de Nova York, Weinstein, produtor de filmes premiados como Pulp Fiction: Tempo de Violência e O Artista, foi condenado em 2020 a 23 anos de prisão por crimes semelhantes.

Agora, durante o julgamento em Los Angeles, quatro mulheres que testemunharam em anonimato acusaram o produtor de obrigá-las a ter relações sexuais com ele em hotéis de Beverly Hills e Los Angeles entre 2004 e 2013. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.