Novo Centro Cultural de Olímpia será referência nacional

O edital de licitação que prevê a construção do Centro Cultural da Imagem e do Som de Olímpia deve ser publicado até o fim deste ano (2021)

Novo Centro Cultural de Olímpia será referência nacional - Divulgação


A prefeitura de Olímpia ainda não confirmou a data da publicação e nem detalhes do edital bem como valor definitivo da obra, que será custeada com recursos da Dedatur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). A verba destinada pela Dedatur para o projeto ainda não foi divulgada.


O prédio, cujo projeto é assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, tem espelho d’água e salas, sanitários e um anfiteatro destinado a pequenas reuniões com cerca de 50 lugares (veja as fotos abaixo). De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Olímpia, o local servira como um espaço de preservação de documentos e materiais da memória audiovisual do município, seu passado e seu presente, as manifestações ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas, dentre outras. Tudo ficará disponível para o público em exposições e eventos.

O acervo poderá ser formado também por equipamentos de produção e reprodução de imagens e sons, abrangendo as áreas de vídeo e áudio, fotografia, música, cinema, objetos tecnológicos e educação patrimonial e poderá oferecer uma variedade de programas culturais, representando um importante núcleo de difusão artística e educativa, dos talentos artísticos locais e regionais e, também, podendo se tornar um centro de referência para pesquisas na área.

Conheça o projeto máster do local onde será instalado o Centro Cultural;