Olheira do tráfico é presa após fazer live com apologia ao crime

Jovem de 19 anos foi presa na semana passada, mas foi liberada e fez live difamando policiais militares

Olheira do tráfico é presa após fazer live com apologia ao crime  - SBT Interior


Uma dona de casa de 19 anos, apontada pela polícia como 'olheira do tráfico', foi presa nesta quinta-feira (15) por apologia ao tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba (SP). Ela estava em liberdade provisória desde sábado (10), após ter sido presa em flagrante, suspeita de ser olheira de traficantes da região.


O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, após representação do Ministério Público contra a jovem. Segundo a promotoria, ela fez uma live confirmando ser "olheira" do tráfico e enalteceu o crime, além de difamar policiais militares.

O vídeo começou a circular em gr​​upos do WhatsApp e chegou até o Ministério Público, que decidiu representar contra ela.

FLAGRANTE

A dona de casa foi presa após uma ocorrência de tráfico de drogas na rua Marcelino Stopa, em uma casa. A polícia recebeu denúncia sobre o comércio ilegal e decidiu averiguar. No local, eles abordaram um homem de 53 anos na frente do imóvel, ao lado de outro suspeito.

Um deles confessou que estava ali para comprar drogas e o outro homem confessou o crime.

Com o apoio do Canil do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais da PM), um cão farejador da PM encontrou porções de crack e maconha na casa e em um terreno baldio próximo. Além da droga, foram apreendidos dinheiro, pinos vazios e anotações do tráfico.

'OLHEIRAS'

Durante a ocorrência, os policiais foram informados que duas mulheres que faziam o trabalho de "olheiras" do tráfico estavam em um campo de futebol na Rua Fundador Paulino Gato. Eles abordaram as suspeitas e elas confessaram a participação no esquema. Um usuário também foi abordado no campo com cinco pinos de cocaína e disse que havia comprado a droga das mulheres.

Diante dos fatos, as mulheres e o outro homem, que estava na casa, foram presos em flagrante e levados para a delegacia. Os usuários abordados durante a ocorrência foram ouvidos e liberados.

Os presos passaram a noite na cadeia, mas, no dia seguinte, a Justiça acatou manifestação do Ministério Público e concedeu a liberdade provisória às investigadas. Agora, após a live e a prisão da jovem,​ ela será​ encaminhada a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.