Olímpia celebra os 50 anos da Diocese de Barretos com show solidário do Padre Fábio de Melo

Prefeitura prepara celebração especial com uma grande noite de festa, que será realizada no Recinto do Folclore, no domingo, dia 15 de outubro, dia sagrado para a Igreja católica como “dia do Senhor”

Olímpia celebra os 50 anos da Diocese de Barretos com show solidário do Padre Fábio de Melo - Divulgação


Para comemorar os 50 anos da Diocese de Barretos, celebrados em 2023 com o Jubileu de Ouro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizará junto às Paróquias da cidade, um momento de fé e devoção como em agradecimento e homenagem aos serviços diocesanos ofertados aos fiéis olimpienses.


Para isso, o município está preparando uma celebração especial com uma grande noite de festa, que será realizada no Recinto do Folclore, no domingo, dia 15 de outubro, dia sagrado para a Igreja católica como “dia do Senhor”.

A programação começa com a Santa Missa, às 18h, presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Frei Lucas Lisi, pelo pároco da Paróquia de São João Batista, Padre Hamilton Baltazar, pelo pároco da Paróquia de São José, Padre Ivanaldo Mendonça, e pelo administrador paroquial da Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito, Padre Fernando Rabelo.

Na sequência, às 19h30, Olímpia receberá, pela primeira vez, o emocionante show do Padre Fábio de Melo, que promete reunir milhares de fiéis em louvor e adoração. A apresentação inédita, que marca um momento de unidade entre católicos, moradores e visitantes de toda a região, atende um pedido do prefeito Fernando Cunha, que em encontro recente com o bispo, manifestou o interesse em promover um evento especial para marcar a significativa data de celebração.

Como de praxe no município, o show terá entrada solidária, com a troca antecipada de convites por 1kg de alimento, beneficiando as famílias que mais precisam e que são atendidas pelos projetos sociais das paróquias.

Serão aceitos para a troca, exclusivamente, arroz, feijão, café, óleo e leite, dentro do prazo de validade. Vale ressaltar que, a venda de convites é proibida, por isso, para evitar a comercialização indiscriminada de ingressos, será autorizada a troca de até 3 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão Olimpiense, apresentando um documento. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos.

Os moradores que queiram participar da festa poderão fazer a troca antecipada a partir do dia 14 de setembro (quinta-feira), com a entrega dos alimentos na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Avenida Brasil, n.º 155, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas, ou nos escritórios paroquiais do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de São João Batista, Paróquia de São José e na Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito.

Paróquias da região interessadas em mobilizar caravanas para o show devem entrar em contato com as paróquias olimpienses para organizar a troca antecipada de alimentos por convites, uma vez que os ingressos são limitados, de acordo com a capacidade da arena do Recinto.

Vale acrescentar também que, além dos alimentos que serão destinados para as famílias olimpienses que mais precisam, toda a estrutura de apoio do evento é beneficente, sendo montada para arrecadar fundos, exclusivamente, para atender os projetos das paróquias, como a Praça de Alimentação, com diversos petiscos, porções e bebidas em geral, e também o Estacionamento Oficial do Recinto.

Desta forma, não será permitida a entrada com bebidas e alimentos, nem o comércio de ambulantes nas dependências e nos arredores do Recinto, respeitando as regulamentações que serão elaboradas, em breve, para garantir a devida organização e o respeito às igrejas que estão trabalhando para realização da festa solidária.

SOBRE A DIOCESE

A Diocese de Barretos que pertencia, anteriormente (desde 1929) à Diocese de Jaboticabal, foi fundada em 14 de abril de 1973, pelo papa Paulo VI, tendo como padroeiro o Divino Espírito Santo. Hoje, é composta por 24 Paróquias e uma Quase Paróquia, sediadas em 13 municípios da região, como as cidades de: Barretos, Olímpia, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Ipuã, Jaborandi, Miguelópolis, Morro Agudo e Severínia.

Dom Milton Kenan Júnior é o sexto bispo diocesano. Sua nomeação para Barretos, pelo Papa Francisco foi feita em 05 de novembro de 2014. Ele sucede a Dom José de Mastos Pereira (seu primo), Dom Antonio Maria Mucciolo, Dom Pedro Fré, Dom Antonio Gaspar (bispo emérito) e Dom Edmilson Amador Caetano.

SOBRE O CANTOR

Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, artista, escritor, cantor, professor universitário e apresentador. Natural de Formiga/MG, atua na Diocese de Taubaté – SP. No meio artístico, Padre Fábio José de Melo tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs. Atualmente, está na estrada com o show que leva o título de seu novo single distribuído pela Altafonte “Este sou Eu” (2022).

Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 3 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 3,5 milhões de livros. Em dezembro de 2019, entrou no ranking do instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Suas principais e mais famosas canções são: “Nas Asas do Senhor”, “Viver para mim é Cristo”, “Tudo é do Pai”, “Diante do Rei” e “Tudo posso”. Um show de rara beleza, onde a palavra se mistura à canção. Um espetáculo sobre amor, fé e esperança. Amizade e paz.