Olímpia deve receber 70 mil turistas durante o feriado prolongado

Número representa aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano passado

Olímpia deve receber 70 mil turistas durante o feriado prolongado - Divulgação


Pesquisa de ocupação da Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia (SP) aponta que, até terça-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República, o município deve receber cerca de 70 mil turistas em sua rede hoteleira.


O número representa um aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 40 mil pessoas visitaram a cidade.

De acordo com a prefeitura, nesta alta temporada, considerando a ocupação registrada no último ano, a expectativa para este ano é superar os 880 mil turistas que visitaram Olímpia, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, conforme levantamento da secretaria de Turismo e Cultura.

De janeiro a outubro de 2022, cerca de 2,3 milhões de turistas já se hospedaram na cidade, quantitativo que pode ser ainda maior tendo em vista o fluxo de day use local.
Atualmente, o setor de Turismo representa 65% da economia da cidade. Desta forma, considerando o PIB local, são movimentados direta e indiretamente mais de R$ 1 bilhão por ano.

Olímpia, conhecida como a Orlando brasileira, conta com mais de 34 mil leitos de hospedagem, sendo a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil.

A variedade de lazer, atrelada aos parques termais da cidade, é o maior atrativo, além de contar com excelentes variedades gastronômicas e, ainda, com o 'Dreamland Museu de Cera Olímpia' e o 'Vale dos Dinossauros'.