Operação da Polícia Civil desmantela esquema de tráfico em bairro de Prudente

Ao todo, a polícia​ cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária

Operação da Polícia Civil desmantela esquema de tráfico em bairro de Prudente - Reprodução/Polícia Civil


Uma operação deflagrada hoje pela Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (14) prendeu nove pessoas em Presidente Prudente (SP).


A ação aconteceu no Parque Shiraiwa​, que fica na zona sul da cidade. De acordo com as investigações, um esquema de distribuição e venda de drogas era realizado no bairro.

"Utilizamos um cão-farejador, que encontrou drogas dentro de um fogão em uma área de reciclagem do bairro, além de porções de cocaína já prontas para venda. Todos os presos são moradores do mesmo bairro e o objetivo da ação foi reestabelecer a paz social", explicou a delegada Adriana Pavarina, responsável pela operação.

​Ao todo, a polícia​ cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária.​ Dos 10 presos, ​sete foram por mandados e três em flagrante.​

A operação teve o apoio do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar​. Os envolvidos foram levados para a sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic)​.

A Polícia Civil continua o trabalho de investigação para identificar possíveis envolvidos e mapear, no bairro, como ocorria o esquema de distribuição de drogas no bairro.