Operadora Unimed Araçatuba é recertificada com norma internacional de qualidade

Na cidade de Araçatuba, a Unimed é a única operadora de saúde suplementar que possui esse tipo de certificação, o que confere a cooperativa, garantia e legitimidade segundo padrões internacionais

Operadora Unimed Araçatuba é recertificada com norma internacional de qualidade - Divulgação


Durante o mês de novembro, uma rodada de auditorias externas foi realizada na operadora Unimed Araçatuba, a fim de promover avaliações no sistema de gestão da qualidade e processos da instituição. Uma comissão formada por três auditores verificou a maturidade, funcionamento, aplicabilidade e gestão dos requisitos exigidos pela norma que estão em vigência nos setores que compõem a empresa.


Desde 2020 a operadora Unimed Araçatuba possui a certificação da norma ISO 9001:2015. Trata-se de uma norma internacional que busca formular padrões de referência, através da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, viabilizando a conformidade e as boas práticas no cumprimento de normas, requisitos legais e regulatórios de cada ramo de negócio. O ciclo de certificação contempla auditorias periódicas anuais de manutenção e auditoria de Recertificação.

Regularmente, de forma sistêmica, são desenvolvidas agendas temáticas focadas em cursos, oficinas e treinamentos com a finalidade de disseminar e aprimorar o sistema de qualidade em todas as esferas. Também são realizadas autorias internas com o objetivo de corrigir, promover e garantir as melhores formas de operação na organização.

A comissão técnica da DNV, instituição acreditadora que realizou as auditorias, deliberou pela manutenção da Certificação da norma ISO 9001:2015 na Operadora Unimed Araçatuba, com validade até 2024.

Na cidade de Araçatuba, a Unimed é a única operadora de saúde suplementar que possui esse tipo de certificação, o que confere a cooperativa, garantia e legitimidade segundo padrões internacionais.

“O nosso objetivo é manter os padrões de Qualidade na Unimed Araçatuba e garantir a melhoria contínua dos processos, visando a satisfação dos nossos clientes e stakeholders”, comenta a supervisora de da qualidade da Unimed Araçatuba Andréia Domingues.

Para o diretor presidente da Unimed Araçatuba Dr. Fabrício Teno Braga, investir em qualidade é dar um passo à frente rumo a excelência. “Enxergamos a qualidade com uma visão qualitativa, pois é através dela que podemos dimensionar dados importantes para o desenvolvimento da empresa”, enfatiza o executivo.