Pais de bebê morto são presos e laudo aponta asfixia mecânica e politraumatismo

Caso aconteceu nesta sexta-feira (21), em Presidente Prudente

Pais de bebê morto são presos e laudo aponta asfixia mecânica e politraumatismo - Rubens Nakatu/SBT Interior


A Polícia Civil de Presidente Prudente prendeu, em flagrante, os pais do bebê de dois meses de vida que morreu nesta sexta-feira (21), em Presidente Prudente. O casal foi preso por homicídio doloso - com intenção de matar.


Segundo a polícia, o laudo necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) apontou como causas da morte da criança asfixia mecânica por sufocação direta e politraumatismo. A criança também tinha lesões espalhadas pelo corpo.

Em depoimento à Polícia Civil, os pais negaram as agressões.​ ​​Eles vão passar por audiência de custódia e, caso as prisões sejam mantidas, eles devem ser encaminhados à presídios da região.

O CASO

A criança foi levada até a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Morada do Sol pelos pais ontem (21), mas já chegou na unidade morta. Preliminarmente, os pais foram detidos como suspeitos de terem agredido a criança, provocando a morte​.

Segundo apuração do sbtinterior.com, o casal ​é usuário de drogas e​ o bebê​ já era acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.​ O caso é acompanhado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade.​