Palestina: pesquisa aponta Reinaldo Cunha na liderança da disputa pela Prefeitura com 39,8%

Candidato do PSDB é o mais lembrado, seguido do candidato Carvão, do PTB

Palestina: pesquisa aponta Reinaldo Cunha na liderança da disputa pela Prefeitura com 39,8% - Reprodução


O candidato à Prefeitura de Palestina (SP), Reinaldo Cunha, do PSDB, lidera as intenções de voto na cidade, segundo pesquisa eleitoral feita pela Sinfor Consultoria e Pesquisa, contratada pelo SBT no interior.


O levantamento aponta que o candidato tem 39,8% das intenções de voto na cidade, seguido do candidato Carvão, do PTB, que aparece com 16,8%. Em terceiro aparece o candidato Dr. Antônio, do PSD, com 12,8%.

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi de 25,1%. O índice de eleitores que responderam que votariam nulo ou em branco, segundo a pesquisa, foi de 5,5%.

REJEIÇÃO ESTIMULADA

Na rejeição estimulada de votos, onde o eleitor é perguntado em quem ele não votaria de jeito nenhum, com as opções de nomes dos candidatos, o candidato Carvão foi o mais citado, com 19%, seguido de Reinaldo Cunha (18%) e Dr. Antônio (6,5%).

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi maioria: 56,5%.

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada dia 1º de novembro, com 400 eleitores, divididos proporcionalmente e estatisticamente por técnicos e estatísticos da empresa. O percentual de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,8%.

De acordo com a Sinfor, a metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem, sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

Os dados são coletados de forma que todos os entrevistados possam ser ouvidos em situações idênticas. Isso quer dizer que, à frente de todos os entrevistados, os entrevistadores se apresentam da mesma maneira e aplicam o mesmo conjunto de perguntas por meio de um questionário previamente elaborado e aprovado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP01527/2020.