Palmeiras defende Abel Ferreira e critica Fenapaf: "Oportunista"

Alviverde divulga nota oficial em que afirma que entidade 'não tem autoridade' para cobrar punição a técnico português

Palmeiras defende Abel Ferreira e critica Fenapaf: "Oportunista" - Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras divulgou nesta quarta-feira (1º) uma nota oficial em que critica a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol). No texto, o Alviverde afirmou que a entidade não tem "autoridade" e "representatividade" para cobrar uma punição ao técnico Abel Ferreira. A Fenapaf pediu que o treinador fosse punido depois da partida contra o Flamengo.


"A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.

A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa", escreveu o Palmeiras

Nessa última terça-feira (31), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol enviou ao STJD um pedido de punição ao técnico Abel Ferreira. No texto, a Fenapaf enviou uma Notícia Crime ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmando que o treinador infringiu o art. 258 do CBJD - o artigo fala sobre "Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". 

Confira o comunicado oficial do Palmeiras

"A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.

A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa.

Apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor.

Pedimos que a Fenapaf, em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar."